Lisca explica saída de Soteldo no final do jogo: "Sentiu o clima"

MatériaMais Notícias

da betsson: O técnico Lisca explicou o porquê tirou o meia-atacante Soteldo na reta final do empate contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.

RelacionadasSantosJoão Paulo comemora jogo sem sofrer gol e agradece apoio da torcidaSantos28/08/2022SantosSantos joga mal, mas segura empate com o Cuiabá na Arena PantanalSantos28/08/2022SantosATUAÇÕES: João Paulo faz milagres e recebe maior nota do Santos em empate com Cuiabá; veja as notasSantos28/08/2022

da bet sport
Segundo o treinador, o jogador já não estava conseguindo acompanhar o ataque dos adversários e, por conta disso, chegou a perder algumas bolas e ofereceu contra-ataque. Assim, optou por tirar o camisa 10.

“Normal, né. Na estreia contra o São Paulo, se eu não colocasse o Soteldo, acho que eu não faria o jogo. Os caras iriam me tirar do jogo. Mais ou menos como aconteceu com o Pelé na vez que o juiz expulsou ele, mas quem saiu foi o juiz. O Soteldo tem um pouco disso, mas realmente ele estava cansado. Estava sentindo o clima. Já estava prendendo a bola. Tomamos dois contra-ataques com a perda de bola dele. E eu tenho um menino muito rápido, muito dinâmico, que é o Ângelo. Precisava também dessa nova energia, como o Cuiabá deu nova energia”, comentou Lisca.

O usou exemplos de outros atletas e explicou porque não tirou Lucas Braga, que estava na outra ponta, ou um jogador do meio-campo.

“Pra tirar outro jogador seria jogador mais de sustentação. Barbosa tinha recém-entrado, o Braga. O Soteldo não faz a função que o Braga faz, descendo com ala. Nem do Camacho, nem do Zanocelo. A opção foi nos últimos 10, 12 minutos ter sangue novo ali. Ele entendeu perfeitamente também. Confessou que estava difícil para ele. O torcedor tem todo direito de ter seu ídolo, de querer, mas eu tenho que fazer o que é melhor para o time, que eu acho no momento. Ainda bem que não tomamos aquele gol. Senão seria pior ainda. Logo que ele saiu, em um lance que não tinha nada a ver com a saída dele”, completa o treinador.

O Santos treina amanhã (29), às 9h (horário de Cuiabá), no estádio Dutrinha, ainda no Mato Grosso. Viaja para São Paulo na parte da tarde com previsão de chegada para 22h30.

You may also like...