Elétrico até na beira do campo, Sylvinho fala sobre o seu estilo no Corinthians: 'Compito junto'
MatériaMais Notícias
da gbg bet: A derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Atlético-GO, neste domingo (30), pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, foi a primeira oportunidade de ver o técnico Sylvinho comandando o Timão da beirada do campo.
>> Confira a tabela do Brasileiro e simule os jogos do Timão
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansApós derrota na estreia, Sylvinho diz que objetivo do Corinthians no Brasileirão é ‘brigar por pontos’Corinthians30/05/2021CorinthiansMosquito minimiza derrota do Corinthians, mas admite erros ofensivos: ‘É ajustar’Corinthians30/05/2021CorinthiansEm noite de Fernando Miguel, Atlético-GO bate o Corinthians na estreia de SylvinhoCorinthians30/05/2021
da bet7: Contratado há uma semana e apresentado na última terça-feira (25), o treinador já havia liderado treinamentos, mas ainda não uma partida efetivamente – na goleada corintiana por 4 a 0 sobre o River Plate (PAR) pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (26), Sylvinho participou do vestiário do clube, mas quem comandou foi o analista de desempenho Fernando Lázaro.
Assim como havia destacado em sua apresentação, o novo técnico do Corinthians também é pilhado na beirada de campo e disse que esse seu estilo seguirá com ele, independentemente do nível de compreensão adquirida pelo elenco.
– A minha forma de atuar é ao lado do campo, é o jeito que funciono. Obvio que seria mais tranquilo, menos trabalhoso, estar tranquilo olhando, mas cada um tem uma forma de ser, eu compito junto com os meus atletas. E tudo o que a gente passa a cada dia, a cada mensagem, a cada vídeo, cada preleção é pra aquilo só são starts que a gente dá ao atleta para o setor funcionar, e funcionou: a gente acabou não sofrendo na parte defensiva, preocupava alguns aspectos nas bolas paradas, e a gente tomou a frente – disse Sylvinho em entrevista coletiva virtual.
– Não sofremos, o time cumpriu com todos os conceitos e ideias que colocamos. E a minha interação om eles é assim e vai continuar gente independentemente de quanto eles forem jogando o conceito e o tempo for passando, é minha forma de ser. Eu sempre peço pra eles marcarem em pé, no tempo, não ser desleal, não dar carrinho, são orientações muito produtivas aos atletas no pé do campo – acrescentou.
O elétrico Sylvinho terá mais uma oportunidade de ver a sua equipe da beirada do campo nesta quarta-feira (2), novamente contra o Altético-GO, em Itaquera, mas dessa vez pela Copa do Brasil, no primeiro jogo da terceira fase da competição nacional.