Dimitrov bate Dolgopolov em Montreal. Goffin avança

MatériaMais Notícias

da dobrowin: No duelo de talentos na estreia da chave do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, melhor para o búlgaro Grigor Dimitrov, 17º do ranking da ATP, diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, 69º, que furou o qualificatório da competição.

Cabeça de chave 14, Dimitrov precisou de 1h32 para fechar o placar em 6/4 7/5 tendo convertido cinco aces em todo o jogo, assim como o ucraniano, que cometeu29 erros não-forçados contra 25 de Dimitrov, que bateu 19 bolas vencedoras contra 25 de Dolgopolov.

O búlgaro começou a partida com muitas dificuldades, sofreu em todos os games em que sacou na primeira etapa e apresentou uma média de 5 minutos e meio para finalizar seus game de saque contra um minuto e 45 segundos do adversário. Solto, Dolgopolov jogou bem, firme com backhand da linha de base, mas não aproveitou nenhuma das seis chances de quebra que teve na primeira etapa e bobeou sacando no décimo game, cometeu erros, foi quebrado na segunda oportunidade e viu o adversário fechar a primeira parcial.

No segundo set, Dolgopolov conquistou a quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1 e administrou a vantagem. Sacando para o set com 5/4 no placar, perdeu o setpoint, foi quebrado e levou a virada, perdendo sete dos últimos dez pontos disputados na partida.

Dimitrov aguarda definição de rival que sai do confronto entre o norte-americano Jack Sock e o francês Adrian Mannarino.

O belga David Goffin, 14º, não tomou conhecimento da boa fase do norte-americano Steve Johnson, 43º, e o superou por um duplo 6/2 em 55 minutos de partida.

Goffin enfrentará na segunda rodada do torneio outro americano, Sam Querrey.

continua após a publicidade

You may also like...