Adesanya se divide entre ser o 'melhor peso-médio da história' ou tentar subir de categoria mais uma vez
MatériaMais Notícias
da bet esporte: O próximo compromisso de Israel Adesanya será a defesa do cinturão peso-médio, no dia 12 de novembro, no UFC 281, no confronto contra Alex Poatan. Os dois, inclusive, já se encontraram no Kickboxing e o brasileiro venceu nas duas oportunidades. O futuro do nigeriano, no entanto, parece estar dividindo as atenções com a disputa do título, pois muito se comenta que ele pode mudar de categoria.
Aos 33 anos, Adesanya contabiliza 23 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Ele nunca foi derrotado na divisão dos médios. Apenas Jan Blachowicz o superou, por decisão unânime dos árbitros, mas o confronto valia o título dos meio-pesados, já que havia subido de categoria.
Nas internas do UFC, o assunto é que o principal objetivo de Adesanya é superar Anderson Silva como o maior peso-médio da história. Nada que o impeça de subir de peso, segundo Tim Simpson, seu empresário, que não considera a experiência anterior como obstáculo.
– Ele mencionou que quer voltar para os meio-pesados em algum momento da carreira. Obviamente, da última vez ele falhou. Mas acho que ele ficaria muito confortável nessa divisão novamente, se é isso que ele quer fazer. Depende realmente dele. Mas acho que ele tem negócios que quer resolver primeiro. Ele diz que quer lutar com todos os ranqueados nessa categoria de peso (peso-médio), e ele está quase cumprindo essa missão – afirma Simpson, em entrevista ao site “MMA Junkie”, que em seguida falou sobre outros objetivos do nigeriano:
– Ele quer ser considerado o maior de todos os tempos nessa divisão, e existe a oportunidade dele continuar lutando por lá. Mas a porta está aberta para os meio-pesados, e até mesmo para os pesos-pesados. Ele também teve sucesso como peso pesado no Kickboxing -.
RelacionadasLutasMcGregor defende José Aldo e critica a falta de atitude dos árbitros na vitória de DvalishviliLutas24/08/2022Fora de CampoPopó alfineta José Aldo após derrota: ‘Não quero mais lutar com você, vai queimar meu nome’Fora de Campo24/08/2022LutasApós derrotar José Aldo, Dvalishvili revela que o lutador brasileiro lhe confidenciou que vai se aposentarLutas23/08/2022