VAR não funciona, time abandona e Espérance leva Champions da África
MatériaMais Notícias
da brdice: Uma confusão paralisou a final da Liga dos Campeões da África, entre Espérance (TUN) e Wydad (MAR), e deu o título aos tunisianos. O jogo foi encerrado aos 15 minutos da etapa final, quando o Wydad se recusou a voltar ao jogo enquanto um gol da equipe – mal anulado – não fosse revisado.
Na partida de ida, o Espérance, agora bicampeão, havia empatado em 1 x 1. O jogo da volta estava 1 x 0 para o time da Tunísia, mas o Wydad igualou. Porém, a arbitragem entendeu que havia impedimento no lance e anulou o gol.
Neste caso, a arbitragem deveria usar o árbitro de vídeo para verificar o lance, mas o equipamento estava com problemas técnicos e não funcionou. Desta forma, o Wydad optou por não voltar a campo enquanto o gol não fosse revisado. A partida ficou paralisada por quase uma hora.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalEx-Arsenal, Sevilha e Real, meia Reyes morre em acidente de trânsitoFutebol Internacional01/06/2019Futebol InternacionalHeung-Min Son e Sadio Mané: coadjuvantes que podem ser decisivos na final da Liga dos CampeõesFutebol Internacional31/05/2019Galeria PremiumConheça o Wanda Metropolitano, o palco da decisão da ChampionsGaleria Premium31/05/2019
da bet sport: Bakary Gassama, árbitro da partida, não pôde utilizar o recurso do vídeo em nenhum momento da partida. O equipamento já apresentava problemas logo no começo do jogo.
Com a recusa do Wydad Casablanca em voltar ao jogo, o árbitro encerrou a partida e deu o título ao Espérance, que liderava no placar agregado por 2 x 1. A equipe vai disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.