Cruzeiro age rápido e Rogério Ceni será o seu novo treinador
MatériaMais Notícias
da betway: O Cruzeiro agiu rápido e encaminhou um acerto com Rogério Ceni para ser o seu novo treinador. O ex-goleiro já se despediu do elenco do Fortaleza, na manhã deste domingo(11), e está sendo aguardado para a apresentação oficial do técnico, de 46 anos.
A Raposa fará o anúncio oficial nas próximas horas e o acordo entre as partes terá duração até o fim de 2020. Rogério vai substituir Mano Menezes, que deixou o cargo na última quarta-feira(7),após a derrota por 1 a 0 diante do Internacional, pela Copa do Brasil, encerrando um ciclo de trabalho com três anos seguidos.
Rogério Ceni não vai comandar o Fortaleza contra o CSA, nesta segunda-feira(12), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A despedida de Ceni foi informada pela assessoria do Leão da Pici.
RelacionadasCruzeiroAvaí x Cruzeiro. Onde ver, palpites e prováveis escalaçõesCruzeiro10/08/2019CruzeiroSó vitória sobre o Avaí pode apaziguar o ambiente, diz HenriqueCruzeiro10/08/2019Atlético MineiroGalo vai ao STJ para receber multa de R$ 10 milhões de FredAtlético Mineiro10/08/2019
da bet7k: Ceni surgiu como opção pouco depois da diretoria do Cruzeiro ter feito contato com Dorival Júnior, que está sem clube. De opção complicada, por estar empregado, Ceni negociou rapidamente e virou a principal opção do time celeste, culminando na sua contratação, pouco menos de uma semana após a saída de Mano.
Bom trabalho no Fortaleza
Rogério Ceni estava no Fortaleza desde novembro de 2017, iniciando um projeto que o trouxe de volta aos holofotes do futebol brasileiro depois de início turbulento no São Paulo como técnico da equipe principal, em 2017. Rogério jogou mais de mil jogos e é ídolo do Tricolor Paulista, mas sofreu muita pressão como treinador e acabou demitido.
No São Paulo, foram apenas 37 jogos, com com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Pelo clube do Morumbi, Ceni esteve 1237 vezes em campo, marcando 131 gols, sendo o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial.
Pelo Fortaleza, conquistou a Série B de 2018, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, em 2019. Nos 636 dias à frente do time cearense, teve 60% de aproveitamento, com 94 partidas, sendo 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas.
Antes de fechar com a Raposa, Rogério Ceni esteve na mira do Atlético-MG, pouco depois que o Galo demitiu Levir Culpi, mas preferiu seguir no Fortaleza. Agora, o ex-goleiro estará no futebol mineiro, no Cruzeiro, reencontrando Fábio, um dos goleiros que mais sofreu gols de Ceni, quando ainda jogava pelo Tricolor.